quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Minhas queridas galinhas da Night:

Está mais ou menos a fazer um ano que tudo começou, temos de comemorar.
À um ano atrás nós estavamos na aula de geografia a pensar no nome que haveriamos de dar ao grupo. Muitas propostas chegaram por isso decidimos partir logo para o slogan: "as chocapik duo e a laranja: somos galinhas mas não fazemos canja".
Como quem não quer coisa lá veio o nome, e os projetos começaram a aumentar. Eram músicas para a Aninhas, músicas para a Xu, músicas para stores... Enfim tudo era motivo para música.
Eis que chega o primeiro grande sucesso mas ninguém sabe tudo o que está por trás do exito "Xuxu". Enquanto que a Cate e a Nany na aula de geografia fizeram secretamente a letra da música (secretamente pq elas não deixavam ninguém ver), a Xu (eu) fiz os possíveis para não me esquecer da máquina de filmar. Temos também de agradecer á nossa querida Aninhas que gentilmente nos cedeu a guitarra. Acreditem que foi uma santa xb.
Divulgamos o 1º single e fizemos propaganda ao nosso blog. Um agradecimento muito especial também á Maria João, que andou comigo a fazer propaganda ao blog pela escola toda (:.
Juntaram-se mais dois membros (Duda e Belinha) e fechamos o grupo.
No youtube o nosso primeiro video tem quase 600 visualisações (obrigada a todos) e os outros dois caminham para lá (ainda falta um bocadinho, mas já faltou mais xb).
Quando fizemos o segundo video já iamos a caminho do Natal, por isso como podem ver no youtube usamos aqueles coisinhos que agora não sei nome para nos enfeitarmos.  Fomos aos chineses e em 5 min tinhamos a roupa preparada. Também usamos ocúlos de sol e uma bandeira de Portugal que se tornaram imagem de marca das Galinhas. Gravamos o video mais ou menos ás 17:45h e como já era quase Dezembro, a noite estava mesmo mesmo quase a chegar!
Lá divulgamos nós o video e toda a gente falava das Galinhas da Night. Mal ou bem, pouco ou muito falavam!
O terceiro tenho ideia que foi em 2011. Para aí em Janeiro... Nesse video tinhamos os oculos de sol, a bandeira de Portugal e claro muita muita parvoíce.
Estivemos um tempo sem actuar até chegarmos a Lisboa. Vimos lá um palco, vimos lá público e fizemos uma actuação. Temos este grande momento gravado e devo dizer que até quem não gostava das  Galinhas se tornou fã. Um momento para sempre recordar.
Depois disto as Galinhas pararam um bocadinho. Ninguém sabe bem porquê mas fomos adiando, adiando adiando até agora. Não sei se faremos mais alguma música ou assim, mas sei que gostava. Gostava que nos juntassemos todas outra vez e que voltassemos á parvoíce de sempre.

Temos de comemorar, não só porque estamos de Parabéns, como acho que todas temos saudades destes belíssimos tempos. Particularmente eu tenho saudades de tudo o que nós faziamos. Lembro-me que chegava a casa feliz e com vontade de no dia seguinte fazer o mesmo ou pior e isso dá-me uma certa nostalgia. Foram muito bons tempos que não voltam, mas que ficarão comigo para sempre.
Daqui a alguns anos, quando tiver filhos ou netos eles perguntar-me-ão se alguma vez fiz parte de uma banda, grupo ou coisa do género. Eu vou dizer que mais que um grupo, fiz parte de um grande coração chamado: Galinhas da Night

Amo-vos muito.




1 comentário:

  1. com este texto , fizeste-me recordar tudo Júú , tudo ! fiquei com saudades (': daqueles intervalos , das petas , das photos , da MÚSICA , daquelas letra muuito bem escritas , de todos os sorrisos e gargalhadas que partilhamos , do sucesso que vocês tiveram . . . enfim , fiquei com muitas saudades (':
    também gostava que nos juntassemos todas outra vez , porque mesmo não fazendo parte do grupo , sei que todas nós temos saudades do que eramos e daquilo que poderiamos ter sido.
    grande beijo

    adoro-te melhor c-o-n-f-i-d-e-n-t-e *-* e nunca , mas nunca me vou esquecer deste grande grupo que marcou a minha vida: as Galinhas da Night (LL)

    ResponderEliminar